Startup lança projeto colaborativo para avaliar produtos e incentivar compra consciente

Crédito da imagem: iStock
Crédito da imagem: iStock

Quem faz compras pela internet precisa levar em consideração uma série de informações a respeito do produto desejado antes de fechar negócio. No entanto, as descrições do que é anunciado nas lojas virtuais quase sempre são insuficientes e muitas vezes até parecem ser falsas e parciais.

Por conta desta dificuldade, um grupo de amigos de Curitiba – Thainã Monteiro, Lucas Bueno, Marcos da Silva e William Meira  – decidiu desenvolver o “Vale mesmo”, um aplicativo que reúne as opiniões mais relevantes e premia quem se disponibiliza a escrevê-las.

O funcionamento do app é simples. “Quem está na rede do Vale Mesmo avalia os produtos e ganha pontos que podem ser trocados por descontos. Quem está fora da rede descobre quais são os melhores produtos para aquilo que precisa. Tudo baseado na contribuição dos próprios usuários e sem a ‘maquiagem’ do marketing”, explica Thainã.

O app já está rodando uma versão beta para Android, e a previsão de lançamento para o público é dia 01/12, ainda em tempo para as compras de Natal.

O Vale Mesmo está participando do Desafio Méliuz Startup, um concurso que premiará a ideia de maior impacto com R$ 50 mil para financiar o projeto e alavancá-lo. Para ajudar, basta acessar o site do desafio, clicar no projeto e em seguida no coração do lado esquerdo para votar.

Por Redação