Em quinto lugar na lista dos "TOP VINHOS 2017", da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), está o espumante brasileiro Casa Perini Moscatel, do Rio Grande do Sul, que nós encontramos on-line a partir de R$ 39,00. Mas atenção ao valor do frete, pois esta loja é do Sul. Lojas nacionais também têm a bebida por cerca de R$ 49,99.

Créditos: Divulgação/Casa Perini

O espumante brasileiro Casa Perini Moscatel, da vinícola Perini, foi escolhido como o quinto melhor vinho do mundo pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Destilados (WAWWJ).

“O espumante Casa Perini Moscatel tem coloração levemente amarelada, com reflexos prateados e perlage persistente, apresenta aromas de flores e de frutas como pêssego. Tem agradável textura devido às borbulhas e doçura que é balanceada com o frescor das uvas Moscato” segundo o site da Casa Perini. A bebida já vem recebendo prêmios internacionais desde 2013.
O espumante é feito com uvas da variedade moscato, cultivadas em Farroupilha (RS). A região é montanhosa e favorece o cultivo de uvas, combinando invernos rigorosos, verões quentes e solo e altitudes propícios para o cultivo.
Quer uma dica de harmonização também? O moscatel é um tipo de espumante que, em geral, acompanha muito bem sobremesas.