Vinhos com até 70% OFF para beber nos dias preguiçosos de Outono

Preços e informações apuradas em 27/03/18 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.

Sommelière indica harmonizações com pratos que tem a cara do Outono
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Sommelière indica harmonizações com pratos que tem a cara do Outono

Com a chegada do Outono é natural ficarmos mais tranquilos e preguiçosos. A estação intermediária, entre o calor intenso do verão e os dias frios do inverno, nos convida a aproveitar as tardes para fazer um piquenique, cozinhar em casa com os amigos ou até mesmo ver uma maratona de séries embaixo do cobertor. Esse clima ameno pede um vinho, não é mesmo?

Aí fica a dúvida: Qual vinho escolher? De acordo com Natália Cacioli, sommelière da Evino: “A dica é escolher vinhos tintos de corpo mais leve e textura macia, considerados fáceis de beber. Isso porque eles podem acompanhar algum prato ou petisco, mas também podem ser aproveitados sozinhos num fim de tarde no sofá”, explica.

A sommelière sugere cinco harmonizações com comidinhas que são a cara do Outono. Selecionamos rótulos por menos de R$ 50. Confira:

Balde de pipoca

A pipoca tem duas características principais: gordura e sal. Por isso, vinhos com boa acidez harmonizam bem, pois ajudam a equilibrar essa gordura. É o caso de vinhos brancos, rosés e tintos leves – como é o caso de Pinot Noir. “A pipoca é salgada. Então a dica é evitar vinhos com um teor alcoólico muito alto, porque o álcool acentua ainda mais o sabor do sal”, explica Natália Cacioli, sommelière da Evino.

Brigadeiro de colher

Vinho de sobremesa, como um vinho do Porto. Doce com doce não tem como errar. “Já se quiser descobrir algo diferente, prove com um Syrah ou um português do Douro”.

Massa instantânea

Não é porque você gosta de massa instantânea que você dispensa um bom vinho, não é mesmo? Como esses temperos prontos são bastante condimentados, então apostaria num vinho branco aromático, como Moscatel ou Torrontés. Mas se for pra fazer uma massinha rápida com molho vermelho (pode ser molho pronto – não tem problema) aposte em um italiano, como Chianti ou Toscana Rosso.

Sorvete

Parece a aposta mais difícil, mas consumir vinho com sorvete é simples e delicioso. “Essa sugestão não tem erro. Qualquer espumante demi-sec ou doce propicia uma harmonização incrível”, pontua Natália.

Sopas e caldos

Se existe combinação melhor que caldo verde e um tinto português eu desconfio. Não é ciência! É só gostoso, mesmo. Para um caldinho de legumes ou sopa de cebola, Sauvignon Blanc vai cair bem. Já um caldo de feijão harmoniza bem com Syrah jovem e sem barrica.


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


  • Leia também