divulgaçãoEstádio

Créditos: Estádio

Estádio do Pacaembu

Nesta quinta-feira, 26, às 20h, será lançado no Estádio do Pacaembu o Cine Clube Escola, uma iniciativa que promove sessões gratuitas de cinema para toda a população. Haverá distribuição gratuita de pipoca para os espectadores.

O filme exibido no lançamento do projeto será “Eu, meu irmão e nossa namorada", trama que acompanha a história de um homem (Dan Burns) que se apaixona pela namorada (Juliette Binoche) de seu irmão (Dane Cook).

A tela a ser erguida no Estádio mede 15x8 mts. Para o lançamento do projeto Cine Clube Escola, a Cinemagia encomendou um tapete vermelho de 218 m² e um carpete verde, da mesma cor do gramado, para não comprometer a visualização da tela.

---------------------------------
Curiosidades: Pacaembu, em Tupi, é sinônimo de terras alagadas
Em 119 jogos no Pacaembu, Pelé marcou 115 gols.

Conheça a história do Estádio do Pacaembu

----------------------------------

Futuro
A partir de fevereiro de 2010, o Cine Clube Escola levará a magia do cinema à toda população uma vez por mês no Estádio do Pacaembu e também uma vez por semana em 20 diferentes espaços esportivos do município de São Paulo, como o ginásio do Pacaembu, o ginásio do Ibirapuera, o Parque do Ceret (Tatuapé), dentre outros. O objetivo é chegar a exibir sessões de cinema em 100 espaços públicos até o final de 2010.

De acordo com Matteo Levi, idealizador do projeto, o Brasil é um dos maiores mercados cinematográficos do mundo, e mais de 90% dos municípios brasileiros não têm sala de cinema.

Cinema no Pacaembu