Nikada/ Getty Images

Créditos: Nikada/ Getty Images

O programa de residências é destinado a artistas estrangeiros

Até o dia 9 de março, a Embaixada da França no Brasil recebe inscrições para o programa de residências na “Cidade internacional das artes”. A iniciativa é voltada para artistas das áreas de arquitetura, paisagem, urbanismo; intervenção urbana, circo e marionetes; artes plásticas; dança, performance; que queiram desenvolver um programa de criação e pesquisa em Paris durante três meses.

O governo francês dispõe de 13 ateliês de 40 m² cada, para artistas estrangeiros. A residência está prevista para o segundo semestre de 2014.

A Embaixada da França oferecerá a passagem aérea e uma bolsa de 3.000 euros ao candidato escolhido pela comissão em Paris. Todos os gastos e despesas utilizados para além deste propósito deverão ser custeados pelo candidato.

Para participar do processo seletivo é preciso ter mais de 18 anos; estar atuando na vida profissional; falar francês (ou inglês); justificar trabalhos anteriores; serem autônomos na gestão da residência; se liberar de suas atividades profissionais durante todo o período da permanência.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail [email protected] Mais informações no site da Funarte.

Residências artísticas em Paris

14 Fev
a
09 Mar

  • diariamente de 14/02 (Sex) a 09/03 (Dom)
    • das 00:01 às 23:59

Brasil
Rua Conselheiro Moreira de Barros, - Santana São Paulo - SP
Catraca Livre