Nos dias 10, 11 e 12, o Cine Tela Brasil chega ao Butantã e oferece quatro sessões diárias para crianças, jovens e adultos. A visita da sala de cinema itinerante ao bairro faz parte do plano de percorrer em 2009, setenta e um municípios e foca o público em idade escolar.

Serão exibidos os longas Garoto Cósmico (livre), Romance (12 anos), Pequenas Histórias (livre) e Era Uma Vez (14 anos). A sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil estará montada na rua Rafael Barbosa, nº 198.

Para auxiliar os professores no trabalho em sala de aula, o Cine Tela Brasil desenvolveu um materialespecífico e inédito com orientações metodológicas para utilização do cinema como recurso didático. O material será distribuído gratuitamente para as Secretarias da Educação e escolas da rede pública das cidades visitadas pela sala de cinema itinerante.

Todo esse conteúdo, que inclui também sugestões de atividades baseadas no conteúdo dos filmes nacionais, estará disponível no portal Tela Brasil (www.telabr.com.br). Na seção “em sala de aula”, arquivos em pdf podem ser baixados gratuitamente com temas para o bate-papo com os alunos do ensino fundamental e médio.


Cine Tela Brasil