Casa Mário de Andrade promove oficina de criação literária

Por: Redação

Para estimular a produção de literatura de qualidade, o escritor Luiz Brás coordena, a partir de 17 de março, o Ateliê Permanente de Criação Literária.

A atividade é gratuita e será desenvolvida em módulos ao longo do ano na Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade – unidade da Secretaria de Estado da Cultura. As inscrições começam dia 17 de fevereiro e podem ser feitas pelo email casamariodeandrade@oficinasculturais.org.br ou na própria sede do curso.

Ao contrário das oficinas tradicionais, com começo, meio e fim, e com um programa de aulas pré-definido, o Ateliê Permanente de Criação Literária propõe um método inovador: os interessados podem frequentar quantos encontros quiserem.

As inscrições começam dia 17 de fevereiro.
As inscrições começam dia 17 de fevereiro.

Além disso, novos participantes poderão se inscrever a qualquer momento em uma das duas turmas previstas – desde que não ultrapasse as 10 vagas disponíveis por “aula”.

Realizado entre 17 de março e 27 de maio, o primeiro módulo terá como foco os gêneros “Conto” e “Crônica”. No período serão desenvolvidas atividades práticas de redação e leitura crítica, intercaladas com a apresentação e a análise de clássicos da literatura.

O professor

Escritor e doutor em Letras pela USP, Luiz Brás (alter ego do escritor Nelson de Oliveira), é autor do romance de ficção científica “Sozinho no Deserto Extremo”, da coletânea de contos Paraíso líquido, entre outros.

Colaborador da Folha de São Paulo e do jornal literário Rascunho, Brás também é editor do blog ObjetoNãoIdentificado. A Oficina da Palavra – Casa Mario de Andrade é uma das 22 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, que são gerenciadas pela POIESIS Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.