Você  já parou para pensar que todas as mudanças que resultaram em nosso contexto atual de vida roubaram muitos dos momentos em que a paciência era aprendida? Já parou para pensar em que momento nossas crianças ou adolescentes exercitam, naturalmente, a paciência?

A resposta é:

 A paciência que seu filho desenvolve dentro de casa o tornará um aluno mais atento na escola, um amigo que respeita as diferenças e um ser humano capaz de se dar o tempo necessário refletir sobre o que vê, ouve e lê!

Créditos: A paciência que seu filho desenvolve dentro de casa o tornará um aluno mais atento na escola, um amigo que respeita as diferenças e um ser humano capaz de se dar o tempo necessário refletir sobre o que vê, ouve e lê!


A paciência que seu filho desenvolve dentro de casa o tornará um aluno mais atento na escola

Em momento algum! O micro ondas aquece o leite em segundos; a programação de tv está disponível em canais exclusivos, 24 horas por dia; a internet, ainda que pareça lenta para a geração atual, não precisa mais esperar a discagem e a conexão está disponível no carro, na rua, no ônibus – tudo a um clique de alcance.

Os, pais, preocupados com o mito da criança frustrada e cheios de culpa por não dar a atenção na quantidade sonhada, adequam toda a sua rotina para não deixar que seus filhos esperem, junto com eles, nas filas, no supermercado, na mesa do jantar.

E assim vão crescendo nossas crianças inquietas, que logo serão adolescentes sem paciência, os quais se transformarão em adultos em busca do jeitinho brasileiro para se dar bem.

A boa notícia é que está em nossas mãos, dentro de casa, na rotina das famílias, a chave para mudar essa realidade.

Clique aqui e veja 3 dicas para ensinar seu filho a exercitar a paciência.

Imagem Autor

Taís Bento e Roberta Bento são educadoras, mãe e filha, fundadoras do site www.meufilhonaoestuda.com.br e autoras do livro Socorro, meu filho não estuda! Roberta Bento Graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas (International House, Inglaterra) e com pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (Estados Unidos). Taís Bento Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro e Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e pela Universidade de San Diego.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.