Créditos: iStock/chombosan

Bolsas para cursos em ciência de dados para estudantes de todo o mundo, incluindo brasileiros

A Udacity, plataforma de ensino conhecida como a Universidade do Vale do Silício, está com inscrições abertas para 15 mil bolsas de estudo em cursos on-line com foco em ciência de dados. A duração é de três meses e o conteúdo das aulas é em português ou inglês.

As bolsas, oferecidas em parceria com o grupo alemão Bertelsmann, tem como objetivo preparar mais profissionais para atuar na área de ciência de dados, considerada a mais promissora do século XXI, segundo pesquisa da Harvard Business Review.

Os 15 mil candidatos aprovados serão contemplados com uma bolsa integral para o curso Introdução à Estatística Descritiva. O aluno aprenderá conceitos básicos usados para descrever dados, métodos de pesquisa estatística, visualização de dados e predições com dados.

Durante a primeira fase de estudos, os estudantes também receberão suporte de mentores especialistas da Udacity e terão acesso a uma comunidade on-line voltada a estudantes.

Selo Facilite

Depois da primeira etapa de três meses, os 1.500 alunos mais bem avaliados ganharão uma segunda bolsa, elegível para um dos seguintes cursos Nanodegree, conforme sua escolha: Fundamentos de Análise de Dados, Analista de Dados ou Cientista de Dados. Qualquer opção contará com revisão de projetos por especialistas, mentoria e suporte. Todas aulas serão ministradas da plataforma digital da Udacity.

Não é necessária formação prévia ou conhecimento na área para poder se inscrever, basta ter mais de 18 anos. Os critérios de seleção serão: diversidade de perfil e de experiência, ser orientado a metas e querer causar impacto, mostrar determinação e garra, e ter disponibilidade para dedicar tempo suficiente ao curso.

As inscrições gratuitas seguem até o dia 22 de abril de 2018, neste link. O resultado da seleção será divulgado em maio.

  • Leia também:

Google oferece curso on-line gratuito para quem curte programação