Brasileiro ex-desenhista do Studio Ghibli ensina modelagem de bonecos em curso gratuito

Por: Redação

Por Cristina Luckner, da eduK

Rodger Trindade foi uma daquelas crianças prodígio. Aos 12 anos, confeccionava bonecos para vender na escola. Resolveu então seguir a carreira de desenho publicitário, escultura e anatomia. Seu talento com as mãos o levou bem longe. Especificamente, ao Japão. Lá, trabalhou na filial da Disney, por cinco anos, como desenhista e modelador de Concept Art.

Cena de ‘Meu Amigo Totoro’ (1988)
Cena de ‘Meu Amigo Totoro’ (1988)

Rodger fez parte da equipe de artistas do Studio Ghibli, um estúdio de animação japonês, sediado em Tóquio, fundado por uma dos mais famosos e respeitados criadores do cinema de animação japonesa, Hayao Miyazaki. Miyazaki é diretor, roteirista, produtor, animador e artista de mangá e suas histórias, como “Meu Amigo Totoro” (1988), “A Viagem de Chihiro” (2001), “O Castelo Animado” (2004), entre outros, emocionam há mais de 50 anos.

Cena de ‘A Viagem de Chihiro’ (2001)
Cena de ‘A Viagem de Chihiro’ (2001)

Depois de cinco anos no Japão, Rodger voltou com muita experiência na bagagem e resolveu explorar novos materiais, além do lápis e do papel. Hoje, Rodger faz modelagem de bonecos em pasta de açúcar. É isso que esse artista vai ensinar no curso “Pasta de açúcar: modelagem de bebê, mulher e homem“. O curso será transmitido ao vivo e gratuitamente nos dias 7, 8 e 9 de março de 2016, das 14h às 17h, na eduK.