Estudantes universitários de todo o país podem se inscrever para a segunda edição do Inovathon Logistics Challenge, um desafio cuja missão é criar uma solução inovadora com foco em logística. As inscrições seguem até o dia 16 de junho de 2017, no site oficial.

De 5 de agosto a 31 de agosto acontecem as etapas regionais (no norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul). Essa fase será presencial e a partir do resultado de uma prova teórica, da avaliação do histórico acadêmico e da solução de um case, serão definidos os 25 candidatos finalistas.

Créditos: Divulgação/Inovathon Logistics Challenge

Estudantes participantes da edição de 2016

Depois, os selecionados serão divididos em grupos de cinco pessoas. A etapa final será em 30 de setembro e 1º de outubro em São Paulo. Os estudantes terão 24h para desenvolver e entregar a solução do case apresentado pela Scania Latin America.

O formato do projeto foi pensado para que os estudantes tenham oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, colocando-os em prática dentro de um ambiente real de uma empresa.

Os vencedores receberão como prêmio uma viagem com tudo pago para a Suécia, onde vão conhecer a capital do país, Estocolmo, a sede da Scania e seus processos logísticos na cidade de Södertälje. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

  • Leia mais: 

Concurso premiará com intercâmbio para Roma, NY ou São Francisco