Edital CCR apoia projetos culturais no interior de cinco estados

Se você está a fim de colocar o seu projeto cultural para funcionar em 2018 pode conferir as exigências do 2º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais 2017 e receber até R$200.000,00 para colocar tudo em prática. As ações devem ser aprovadas pela lei Rouanet no artigo 18, que consiste em propostas culturais e que dão 100% de abatimento fiscal do valor investido.

O propósito é alcançar cidades do interior dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia.

No ano passado, primeiro ano de edital, foram 730 instituições cadastradas no site e 87 projetos interessados em receber a contribuição. Ao fim do processo, 17 propostas foram aprovadas para receber o investimento. Além destes editais, o Grupo CCR já investiu mais de R$ 120 milhões (via leis de incentivo) ao longo de 12 anos nas áreas sociocultural e esportiva.

“Incentivar a cultura no interior trouxe ótimos resultados, o 2º Edital do Instituto afirma o amadurecimento, a transparência e o compromisso do Grupo CCR com o investimento social”, afirmou o diretor presidente do Instituto CCR, Francisco Bulhões.

O grupo CCR investe nos locais onde atua para fortalecer a cultura e visar novas ações. O objetivo deste edital é viabilizar projetos que não estão nas capitais e tem menos chances de receber apoio de grandes empresas. Intenção que não vem de hoje, já que a empresa sempre teve uma grande preocupação com as regiões onde opera e investe em projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos, como:

  • Caminhos para a Cidadania – leva informações sobre segurança no trânsito, proteção ambiental e cidadania para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública nas cidades de atuação do grupo.
  • Estrada para a saúde – focado em um dos principais públicos das rodovias, os caminhoneiros, que recebem dicas de saúde, realizam exames médicos e recebem cuidados pessoais nas estradas.
  • SacoLona – utiliza lonas de comunicação descartadas. Este material que antes servia para a divulgação de campanhas educativas e informação aos usuários atendidos pelas concessionárias do CCR é transformado em bolsas customizadas, nécessaires, estojos escolares, bolsas universitárias, aventais, sacolas de feira, entre outros.

Para mais informações sobre os projetos e o 2º edital Instituto CCR, acesse: http://www.institutoccr.com.br/. Verifique se o seu grupo ou proposta pode participar da publicação pela lei Rouanet em: www.minc.gov.br.