Até o dia 31 de outubro, estudantes brasileiros já graduados podem se inscrever para bolsas de doutorado, pós-doutorado e pesquisa na Suíça. Isso mesmo! O programa do governo suíço recebe inscrições para estudos em 2018 e 2019.

Ter diploma de mestrado ou doutorado e domínio das competências linguísticas necessárias são alguns dos itens exigidos, mas os pré-requisitos para participar variam conforme a modalidade acadêmica escolhida. Clique aqui para conferir os critérios de elegibilidade.

Créditos: iStock/swisshippo

Bolsas para doutorado, pós-doutorado e pesquisa na Suíça

Para se inscrever, é preciso solicitar os documentos de candidatura pelo e-mail [email protected] Depois, o candidato deve enviar toda a documentação requerida ao endereço da Embaixada da Suíça em Brasília. Mais informações, acesse o site da embaixada.

Vale ressaltar que encontrar o pesquisador, professor, programa de pós-graduação e/ou uma universidade suíça é de inteira responsabilidade do interessado.

O selecionado receberá auxílio mensal para o transporte, hospedagem, passagem aérea, entre outros. Os programas têm duração máxima de 12 meses para pesquisa e pós-doutorado, e de três anos para doutorado.

  • Leia também:

Escola de fotografia em Barcelona oferece bolsas de estudo