Escola de escritores tem encontros gratuitos até o fim de abril
Para quem sonha em ser escritor ou deseja apenas praticar a escrita como forma de relaxar e de se expressar, a escola Ninho de Escritores realizará até o fim de abril uma série de encontros gratuitos com a temática “queer”. A escola foi criada pelo escritor Tales Gubes.
“Queer” (que vem do inglês “estranho”) é comumente usado para designar pessoas que não seguem o padrão da heterossexualidade ou do binarismo de gênero. O círculo busca práticas inclusivas e engajadas, e se dispõe a visitar temas e experiências usualmente ignoradas em termos de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, idade, habilidade e nacionalidade.
O grupo de prática com encontros semanais discute a criação de personagens, descrição de ambientes, narração de cenas, elaboração de diálogos, planejamento de histórias, leitura crítica afetiva, desbloqueio de escrita, entre outros temas.
Os encontros acontecem sempre às terças-feiras, das 19h às 22h, na Rua Álvaro Nunes, 154, em São Paulo. Para participar, é preciso se inscrever pelo site da escola Ninho de Escritores.