Estudante brasileira é aprovada em nove universidades dos EUA

 

A jovem baiana Geórgia Gabriela da Silva, 19, moradora de Feira de Santana, cidade a 109 km de Salvador (BA), foi aprovada em nove universidades norte-americanas. “Se eu não estou sonhando, Stanford University só pode estar de brincadeira!”, comentou ela, em seu Facebook, sobre a carta de admissão na instituição.

Além de Stanford, uma das mais prestigiadas do mundo, bem ali no Vale do Silício, a garota foi aceita em Yale University, Minerva, Columbia University, Duke University, Northeastern University, Middlebury College, Dartmouth College e Barnard College.

Gabriela, que sonha se formar em engenharia biomédica e atuar na área de ciências da computação, tem até abril para decidir em qual das universidades vai estudar. No entanto, ela espera pela melhor oferta de bolsa de estudos, já que seus pais não têm condições de pagar pelos altos valores das mensalidades.

No ano passado, a jovem foi premiada em um concurso na Universidade Harvard. A estudante baiana criou um kit para diagnosticar de forma rápida e barata a endometriose, doença que atinge 170 milhões de mulheres no mundo.

Com informações do jornal A Tarde.