Alunos da rede pública da cidade de São Paulo poderão trocar os pontos das missões que fizerem no game PROACoins por cursos de inglês. O aplicativo combina geolocalização e realidade aumentada para estimular estudantes a explorar e conhecer espaços culturais.

Créditos: Reprodução/Proa

Cumpra diariamente as missões e troque pontos por cursos de inglês

Além do curso de idioma, a pontuação dos estudantes se transforma em ingressos para cinemas e teatro, intercâmbio, material escolar, livros e outras bolsas.

O jogo foi lançado com 10.000 diferentes missões em 3.500 ilhas culturais na capital. Periodicamente, novas missões serão adicionadas para você desafiar seus colegas.

Alunos e professores

Créditos: Reprodução/Proa

Seja um dos melhores e dispute a final no maior evento de tecnologia da América Latina

Os professores podem contribuir com essa competição entre jovens de São Paulo construindo missões dentro do game. PROACoins é uma maneira de incentivar o interesse pela cultura de forma diferente, que vão desde quizes a outras ações nos lugares públicos.

Selo Facilite

Esses prêmios só poderão ser resgatados por estudantes matriculados na rede pública de ensino da região metropolitana de São Paulo, ou formados até 2002. O game esta disponível para Android iOS.

Desenvolvido pelo Proa, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Estadual de Educação e a Oracle, o jogo foi lançado oficialmente durante a Virada Cultural 2018.

O Instituto Proa é uma ONG que cria oportunidades de desenvolvimento pessoal, educacional e profissional para jovens de baixa renda.

  • Leia também:

Termine o ensino médio de graça, on-line e sem processo seletivo