O processo seletivo das Etecs para o segundo semestre oferece 47.340 vagas para ensino técnico (presencial, semipresencial e online), técnico integrado ao EJA, especialização técnica e acesso às vagas remanescentes. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br e vai até dia 28 de maio, às 15h.

Créditos: Marco Santos

Prepare-se para procurar o seu nome na lista

Para concorrer a uma vaga é necessário preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário. A taxa é de R$ 27,80. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível para download no site.

O candidato precisa ter concluído o segundo ano do ensino médio ou estar cursando. Quem fez ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) deve apresentar conclusão do Ensino Médio, declaração de matrícula ou o certificado de aprovação do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Ao fazer a inscrição, o candidato pode indicar outro curso ou período como segunda opção, desde que seja oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. A prova será no dia 24 de junho.

Dois novos cursos técnicos nas Etecs

Créditos: Divulgação

Vestibulinho das Etecs tem dois novos cursos

No vestibulinho deste semestre, estão disponíveis dois novos cursos: arquivo e desenvolvimento de sistema.

Segundo informações do Centro Paula Souza, o curso de Arquivo será na Etec Parque da Juventude, na capital, em parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo.

Desenvolvimento de Sistemas será ministrado em 75 Escolas Técnicas de diversas regiões do Estado.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame. O sistema atribui 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. É de responsabilidade do candidato verificar se tem direito à pontuação acrescida.

Vagas remanescentes

As vagas remanescentes de segundo módulo são para dez cursos técnicos:  administração online, automação industrial, contabilidade, eletrônica, guia de turismo online, informática para internet, mecatrônica, meio ambiente, química e serviços jurídicos.

O candidato deve ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

  • Leia também:

Escola Superior de Empreendedorismo oferece bolsas de 100%