O game PROACoins incentiva o interesse pela cultura de forma diferente. O aplicativo combina geolocalização e realidade aumentada para estimular estudantes a explorar e conhecer espaços culturais da cidade de São Paulo.

Os alunos da rede pública poderão trocar os pontos que ganharem no jogo por cursos de capacitação profissional, ingressos para cinemas e teatro, intercâmbio, material escolar, cursos de idiomas, livros e bolsas de estudo.

Créditos: divulgação

Instituto Proa é uma ONG que cria oportunidades de desenvolvimento educacional e profissional

Esses prêmios só poderão ser resgatados por estudantes matriculados na rede pública de ensino da região metropolitana de São Paulo, ou formados até 2002. O game esta disponível para Android e iOS.

Ao todo, serão 10.000 diferentes missões em 3.500 ilhas culturais na capital _monumentos, museus, teatros, centros culturais entre outros locais mapeados.

Selo Facilite

Desenvolvido pelo Proa, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Estadual de Educação e a Oracle, o jogo será lançado oficialmente no sábado (19), durante a Virada Cultural. O evento acontecerá no Theatro Municipal, às 10h, e terá apresentação de Marcelo Tas.

Créditos: 4x6

O game também será o aplicativo oficial da Virada Cultural

Além de conhecer melhor a capital paulista e suas curiosidades de forma divertida e interativa, o game também será o aplicativo oficial da Virada Cultural. Todos os pontos com atrações da Virada Cultural já estarão presentes no aplicativo

O Instituto Proa é uma ONG que cria oportunidades de desenvolvimento pessoal, educacional e profissional para jovens de baixa renda.

  • Leia também:

Instituto oferece curso gratuito para o Enem