Créditos: iStock/diegograndi

Bolsas de estudo na Colômbia

O governo da Colômbia, por meio do Icetex (Instituto Colombiano de Crédito Educativo y Estudios Técnicos en el Exterior), oferece bolsas de estudo para estrangeiros interessados em especializações, mestrado ou doutorado.

As bolsas cobrem matrícula, plano de saúde e gastos com visto. Os selecionados recebem ainda apoio financeiro mensal que equivale a três salários mínimos na Colômbia (2,343.726 pesos colombianos), além de auxílio para compras de material uma vez por ano (401.321 pesos colombianos).

Para se candidatar, é preciso ser profissional com nacionalidade brasileira, ter até 50 anos, com título de bacharel ou licenciatura (em qualquer área do conhecimento). O candidato deve ter no mínimo um ano de experiência profissional em seu campo de estudo.

Selo Facilite

Dominar o idioma espanhol (leitura, escrita e conversação) é uma exigência (e comprovar por meio do certificado com nível B2, do exame DELE). Por fim, o estudante tem de ter admissão definitiva em qualquer pós-graduação em algum centro de ensino colombiano.

A aplicação pode ser feita até 1º de junho de 2018. Clique aqui para mais informações sobre o programa e documentos necessários.

  • Leia também:

9 países com bolsas de estudo de até 3 mil euros para brasileiros