MEC suspende Fies, Prouni e Pronatec em 9 instituições; saiba quais
Nesta quarta-feira, dia 18, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) suspendeu novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e de vários outros cursos em ao menos nove instituições brasileiras.
A medida, concluída pela A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, também fechou com a oferta de bolsas dos programas Universidade para Todos (Prouni) e Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
As instituições citadas foram: Escola Superior de Relações Públicas (secretariado executivo); Universidade Bandeirante Anhanguera (gestão financeira); Faculdade de Ciências Contábeis de Itapetininga (cursos de ciências contábeis e administração); Faculdade São Camilo (administração); Faculdade Afirmativo (cursos de direito, secretariado executivo e administração); Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (ciências contábeis); Faculdade São Marcos (administração); Faculdade do Descobrimento (administração); e Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (ciências contábeis).
- Saiba como vai funcionar o Fies Social para estudantes de baixa renda
- Saiba como funcionará o Programa Pé-de-Meia para estudantes
- MEC divulga cronogramas do Sisu, Prouni e Fies
- Capes tem 3.560 bolsas de estudo para mestrado e doutorado
A portaria ainda mostra penalização ao Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo e a Faculdade Fernão Dias. Confira mais detalhes sobre a decisão em publicação no Diário Oficial da União (DOU).