Mestrado em café na Itália tem bolsa integral para brasileiros

Trieste, na Itália
Créditos: Getty Images
Trieste, na Itália

A Università del Caffè, em Trieste, cidade localizada no nordeste da Itália, oferece bolsa de estudo para mestrado em economia e ciência do café. Além disso, a Fundação Ernesto Illy vai disponibilizar a um limitado número de candidatos um auxílio financeiro para cobrir custos totais ou parciais para frequentar o programa de mestrado.

O curso tem como objetivo central oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, por isso inclui todo o ciclo produtivo desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, logística e o processo de industrialização.

Com início em meados de janeiro até outubro de 2019, o curso apresenta 400h de aulas intensivas segmentadas em 12 módulos e 60 créditos universitários.

Será selecionado um estudante brasileiro, que receberá bolsa integral (cobrindo o valor inteiro do curso, despesas de viagem, alojamento, entre outros benefícios).

Bolsa para mestrado em economia e ciência do café
Créditos: Getty Images
Bolsa para mestrado em economia e ciência do café

Os interessados devem fazer a candidatura até o dia 15 de junho de 2018. Para se inscrever é preciso ser graduado em economia, administração, engenharia, engenharia agronômica, ciências e áreas relacionadas, além de envolvimento profissional com o café. Ser fluente em inglês também é um requisito.

O candidato deve enviar um e-mail para a Universidade do Café do Brasil, que auxiliará na seleção, com os seguintes documentos na língua inglesa: carta de auto apresentação, explicitando interesse e motivação para realizar o curso, e currículo resumido (máximo de três páginas com foto).

O curso é organizado também pela Università del Caffè, Fundação Ernesto Illy, Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste, Association of Molecular Biomedicine e o District of Coffee de Trieste.

Para mais informações, clique aqui.

  • Leia também: