Já pensou em ingressar em uma universidade em Portugal graças ao seu desempenho no Enem?

Muita gente já sabe que tem que mandar bem no Exame Nacional do Ensino Médio para conseguir uma vaga em faculdades públicas pelo Sisu ou uma bolsa de estudos do Prouni, mas o site Quero Bolsa levantou um total de 10 possibilidades - algumas delas quase desconhecidas - de uso da nota do Enem para conquistar benefícios.

1. Ingresso em instituições públicas de Ensino Superior

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Governo Federal, utiliza o desempenho dos alunos no Enem para ingresso dos candidatos em universidades estaduais e federais de todo o Brasil.

2. Acesso a cursos técnicos

Por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o MEC usa a nota do Enem para selecionar candidatos a vagas de cursos técnicos em instituições privadas e públicas de educação profissional e tecnológica.

3. Bolsas de estudo

A nota do Enem é usada como critério de classificação dos candidatos a bolsas de estudo de até 100% pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação (MEC).

Confira a lista completa aqui.

Imagem Autor

Sua faculdade está aqui! | QueroBolsa.com.br

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.