Aprender inglês não precisa ser um bicho de sete cabeças. O acesso mais democrático e as novas linguagens da internet, dentre outros aspectos, estão dando uma nova cara ao processo de aprendizagem de um novo idioma.

O YouTube, por exemplo, é uma terra cheia de bons professores e cursos. É por isso que a dica de hoje é sobre o canal da professora de inglês Carina Fragozo, de 29 anos. O English in Brazil está no ar desde 2013, contabilizando mais de 7 milhões de visualizações em 127 vídeos.

De forma simples e descontraída, Carina ensina pronúncia, gramática, vocabulário, além de dar dicas de estudo, cultura, viagem, curiosidades e ainda bater papo com convidados a respeito desses assuntos. Veja abaixo:

O canal surgiu quando Carina percebeu que muitos ex-alunos e conhecidos pediam dicas para aprender inglês. “No final de 2013, gravei um vídeo super caseiro e lembro que em uma semana tive mais de mil visualizações”, relembra.

“A partir de então, comecei a produzir mais e mais vídeos. Não pensei nisso quando criei o canal, mas hoje eu percebo o quanto posso ajudar pessoas que, assim como eu na adolescência, não têm condições de pagar por um curso e que, através dos meus vídeos, se sentem motivados a aprender e atingir seus objetivos”, afirma a professora.

Carina leciona há 11 anos e diz jamais imaginar que um dia teria uma sala de aula com quase 250 mil alunos, de vários cantos do Brasil e no mundo. “A cada comentário, me sinto mais motivada a compartilhar conhecimento e atingir mais e mais pessoas.”

Ela conta também que “sempre quis ser professora” e que aos 12 anos surgiu o interesse em músicas e filmes internacionais. “Acabei me apaixonando pela língua inglesa e pela cultura de países falantes da língua”, diz. Hoje Carina é formada em Letras, é Mestre em Linguística e atualmente é doutoranda em Linguística pela USP (Universidade de São Paulo).

Clique aqui para ver mais vídeos do canal e aqui para conhecer o blog. Bons estudos!

NOVIDADE!

A professora Carina esteve ao vivo na página do Catraca Livre no Facebook. Ela trouxe dicas de inglês para quem está se preparando para o Enem. Assista a gravação na íntegra: