Créditos: Reprodução/Minha Professora Gringa

Vídeo de Rebecca Jackson-Salado tem mais de 5 milhões de visualizações

A professora norte-americana Rebecca Jackson-Salado, que é formada em inglês para estrangeiros, viralizou nas redes sociais após desabafar, de forma bem-humorada, às variações da língua portuguesa.

O vídeo, publicado na página Minha Professora Gringa, conta com mais de 5 milhões de visualizações e 80 mil compartilhamentos até o momento. Com carisma, Rebecca prova que o português realmente não faz sentido nenhum.

Ela reclama das variações em nossa língua com o adjetivo “bonito”, quando no inglês se usa “beautiful” para elogiar um homem e também uma mulher. Indignada, a professora vai além e sugere que, ao invés de usarmos “bonitão” no aumentativo masculino, deveríamos dizer “bonitono” (já que no feminino é “bonitona”). Assista:

#Bonitono

Vamos fazer mudanças!!!! #BONITONO <3 Obrigada amores <3

Posted by Minha Professora Gringa on Friday, April 6, 2018

Em outro vídeo, também muito engraçado, ela questiona o motivo de “tchau” não ser o suficiente na hora de encerrar uma ligação telefônica com brasileiros. “Quantos vezes precisa mandar beijos para ser educada?”, pergunta. Veja abaixo:

#QuantosBeijos - Me da dicas!!!!

#Teambonitono precisa sua ajuda!!!!Nunca sei quando eu posso disligar o fone. Nao quero ficar sem educação!!! Me da suas dicas --- #QuantosBeijos ?Youtube: https://youtu.be/prHQSGTa_S4

Posted by Minha Professora Gringa on Wednesday, April 11, 2018

Rebecca tem oito anos de experiência na área e dá aulas on-line particulares (individuais ou em grupo) a partir do básico do inglês, conversação, inglês para negócios ou viagem e até cursos focados em preparação para TOEFL e IELTS.

Semanalmente, a professora publica aulas ao vivo em sua página no Facebook. Clique aqui para acompanhar.

Aprenda Comigo: Verb to Be + Contractions

Aprenda Comigo!!! Verb to Be +++ Contractions! #minhaprofessoragringa

Posted by Minha Professora Gringa on Monday, April 9, 2018

Selo Facilite