Professores deixam cartaz em escola para explicar motivo da greve

Os professores da Escola Municipal Álvaro Borges, em Curitiba (PR), deixaram um cartaz para seus alunos explicando o motivo da greve geral que parou o país na última quarta-feira, dia 15

A paralisação é resultado da polêmica reforma da Previdência e Trabalhista que tramita atualmente no Congresso Nacional e tem gerado protestos graças a medidas que aumentam o tempo de contribuição dos trabalhadores, permitindo uma jornada de trabalho maior.

Postado na página CWB Resiste, o cartaz viralizou nas redes sociais com mais de 80 mil compartilhamentos.

Professores produzem cartaz para explicar motivo de greve

“Sentimos muito não poder estar na escola, nas salas de aula, que são como tua casa. Tivemos que ir à luta por nossos direitos e pelos teus… Para que amanhã saibas que alguém te defendeu e o fez com todo o coração, espero que entendas! Não estou deixando de ensinar, estou te ensinando a lutar e a defender teus direitos!”, diz um trecho do cartaz.

De acordo com o BuzzFeed Brasil, a escola respondeu que esta foi uma forma que os professores encontraram para que os alunos entendessem a suspensão das aulas, além conscientizá-los sobre a importância da causa defendida pelos docentes.