Professores deixam cartaz em escola para explicar motivo da greve
Os professores da Escola Municipal Álvaro Borges, em Curitiba (PR), deixaram um cartaz para seus alunos explicando o motivo da greve geral que parou o país na última quarta-feira, dia 15
A paralisação é resultado da polêmica reforma da Previdência e Trabalhista que tramita atualmente no Congresso Nacional e tem gerado protestos graças a medidas que aumentam o tempo de contribuição dos trabalhadores, permitindo uma jornada de trabalho maior.
Postado na página CWB Resiste, o cartaz viralizou nas redes sociais com mais de 80 mil compartilhamentos.
“Sentimos muito não poder estar na escola, nas salas de aula, que são como tua casa. Tivemos que ir à luta por nossos direitos e pelos teus… Para que amanhã saibas que alguém te defendeu e o fez com todo o coração, espero que entendas! Não estou deixando de ensinar, estou te ensinando a lutar e a defender teus direitos!”, diz um trecho do cartaz.
De acordo com o BuzzFeed Brasil, a escola respondeu que esta foi uma forma que os professores encontraram para que os alunos entendessem a suspensão das aulas, além conscientizá-los sobre a importância da causa defendida pelos docentes.