Três professores de cursinho e uma meta: ensinar alunos de graça, passando conteúdo com diversão, interatividade e entretenimento.

Especializados em treinar estudantes para o Enem, eles levaram a experiência da sala de aula para as redes sociais e criaram o Sofá do Enem.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Professores lecionam no Youtube

De boné, tênis e camiseta, Rafael, Guilherme e Philip fazem um talk show semanal, ao vivo no Facebook, com piadas e brincadeiras contextualizadas no temas do dia.

Eles recebem convidados, respondem a perguntas dos internautas, zoam uns com os outros e as matérias vão sendo ensinadas de forma lúdica.

"No bate-papo informal, sem perceber, o aluno vai pegando conteúdos de biologia, química, física, história, literatura", diz o professor Rafael Resende.

Leia mais aqui

Imagem Autor

O SóNotíciaBoa é uma plataforma de comunicação positiva que desde 2011 trabalha com jornalismo positivo na web. Sua missão é usar a informação para melhorar o dia das pessoas

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.