Programa oferece bolsas de estudo para intercâmbio na Itália
Se a Itália é um de seus destinos favoritos, saiba que a organização internacional AFS está com inscrições abertas para o programa de bolsas para intercâmbio cultural no país. Podem participar estudantes de ensino médio de escolas públicas e bolsistas de instituições particulares.
A viagem está programada para o primeiro semestre de 2017 e a duração do intercâmbio é de seis meses. A bolsa cobre o total do valor do curso, passagens aéreas de ida e volta, seguro saúde, hospedagem em casa de família, transporte local, material didático e atividades de orientação. Serão oferecidas cinco bolsas de estudo.
Para concorrer, é preciso ter entre 15 e 17 anos em fevereiro de 2017, estar no primeiro ou segundo ano do ensino médio em 2016, ter bom desempenho escolar, não ter histórico de reprovação, ter renda familiar bruta de até R$ 5 mil, desejar conhecer uma nova cultura e ter vontade de promover mudanças positivas no mundo.
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
Os interessados devem realizar inscrição até o dia 7 de setembro, no site oficial do programa. Será necessário encaminhar boletim ou histórico escolar de 2015/2016, comprovante de renda familiar, carta de recomendação de um professor escrita em português, carta dos pais ou responsável e uma redação sobre um problema da sua comunidade (em que devem ser apontadas soluções inovadoras).
- Alemanha oferece bolsas de estudo e pesquisa para brasileiros
- Escola de fotografia em Barcelona oferece bolsas de estudo
O candidato também deverá dar uma resposta curta sobre suas motivações em participar do intercâmbio. Clique aqui para mais informações.