divulgação

Créditos: divulgação

O Colégio Bandeirantes (foto), em São Paulo, é um dos participantes do programa

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Ismart (Insituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos), que distribuirá 203 bolsas de estudos para estudantes de baixa renda em escolas particulares. O programa selecionará alunos do sétimo e do nono ano do ensino fundamental, que tenham bom desempenho escolar.

Os estudantes do sétimo ano poderão participar do Projeto Alicerce, que oferece curso preparatório de dois anos para provas de seleção para o ensino médio em colégios como o Bandeirantes e o Objetivo, em São Paulo, o São Bento, no Rio de Janeiro, entre outros. Após serem aprovados nas escolas, os alunos se tornam bolsistas.

Já para quem está no nono ano o programa disponível é o Bolsa Talento, que oferece as bolsas diretamente, sem precisar fazer o curso preparatório.

Para participar, é preciso ter a idade adequada ao ano letivo que está cursando e nunca ter repetido de ano. Além disso, a renda familiar do aluno tem de ser de no máximo dois salários mínimos por pessoa.

As inscrições podem ser feitas até 9 de agosto pelo aluno ou por seu professor no site do Ismart.