Seu filho sabe a tabuada? Ajude-o neste desafio

Seu filho não decora a tabuada?
Créditos: Igor Dutina
Seu filho não decora a tabuada?

Seu filho está na luta para aprender a tabuada? Separamos duas dicas para ajudar nesse desafio:

1 – para estudar e praticar a tabuada: se você está sempre no stress com seu filho porque ele não sai do computador, a notícia é boa: esse é um conteúdo que será melhor praticado se a tecnologia for vista com sua aliada. Existem muitos sites que oferecem boas oportunidades de compreensão e prática da tabuada. Listamos três sites para ajudar você aqui.

2 – Para acompanhar como seu filho está fazendo uso dos sites sugeridos e ajudar para que a tabuada se torne facilmente acessível na memória quando ele precisar, você pode aproveitar os momentos no trânsito para que ele exiba para você o quanto tem melhorado nesse aspecto. Aproveite para propor desafios em que vocês se revezam perguntando e respondendo os números. Caso você tenha também alguma dificuldade com a tabuada, nenhum problema em explicar que está propondo esse desafio para que você possa melhorar seus conhecimentos também. Comece sempre com a tabuada do 2 e 3. Aumente a dificuldade e desafio conforme perceba que ele está seguro. Lembre-se de que o objetivo é que ele possa sentir segurança e não que se ache incapaz de guardar esses números. Quando perceber que ele já domina até o 9, aumente o grau de dificuldade trocando a pergunta: um de vocês diz o resultado (56) e o outro tem que dizer a origem (7×8 ou 8×7).

Para ajudar que ele aproveite bem o tempo de estudo nos sites sugeridos, vocês podem combinar quais tabuadas serão o foco do desafio para o dia seguinte.

Quanto mais divertidos forem esses momentos, maior facilidade seu filho terá em guardar a tabuada. Emoção e aprendizagem estão profundamente ligados.

A tabuada deve ser aprendida ou decorada? Clique aqui e confira.