Estudantes brasileiros que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem se inscrever para o processo seletivo da Universidade de Coimbra, uma das instituições mais antigas de Portugal.

O candidato pode optar por cursos de graduação (também conhecido por licenciatura em Portugal), além de estudos de mestrado integrado. Clique aqui e confira a oferta de cursos. Um passo a passo para facilitar a vida do estudante está disponível no site da universidade.

A UC aceita candidaturas de alunos brasileiros que fizerem o Enem em 2017, 2016 e até 2015 e que também tenham diploma do ensino médio. Nesta página você pode analisar se tem os requisitos mínimos para se candidatar ao curso desejado e aqui os critérios básicos de seleção.

iStock/Sergey Peterman

Créditos: iStock/Sergey Peterman

Universidade de Coimbra aceita brasileiros que fizeram o Enem

O estudante que concluir e obter o diploma da Universidade de Coimbra terá um documento reconhecido internacionalmente. A instituição faz parte do Espaço Europeu de Ensino Superior, que aprova o diploma em dezenas de países que fazem parte deste conjunto.

As inscrições para o ano letivo 2018/2019 são feitas on-line. A 1ª candidatura acontece até 24 de janeiro de 2018. Fotocópia simples do documento de identificação (passaporte ou carteira de identidade), declaração de que o candidato não tem nacionalidade portuguesa, imagem das notas obtidas no Enem são alguns dos documentos exigidos na inscrição (saiba mais aqui).

A divulgação dos resultados sairá em 2 de fevereiro. As matrículas e inscrições serão feitas de 5 a 28 de fevereiro de 2018. A 2ª fase para candidatura terá inscrições de 1 de março a 20 de abril. Confira o cronograma de 2018 completo!

Demais dúvidas podem ser respondidas por meio da página Universidade de Coimbra - Graduação para brasileiros.

Estudante 'meme do Enem' estuda direito e ajuda outros atrasados