O Canadá é um dos países mais procurados para fazer intercâmbio, principalmente quando se quer aprender inglês. Além disso, é possível estudar em universidades canadenses com bolsas de estudo exclusivas para alunos estrangeiros.

A Universidade da Columbia Britânica (UBC), por exemplo, está com inscrições abertas para bolsas em cursos de graduação por meio do programa International Leader of Tomorrow.

Créditos: iStock/franckreporter

Bolsas de estudo no Canadá

Os selecionados recebem até 55 mil dólares canadenses por ano (cerca de R$ 140 mil reais) – valor que varia de acordo com a necessidade financeira do candidato.

O interessado precisa estar em sua primeira graduação e ser nomeado por sua escola ou universidade; demonstrar excelência acadêmica; ser um estudante internacional; não possuir cidadania canadense ou permissão de residência no país; além de comprovar sua condição financeira.

A bolsa pode ser renovada por até três anos adicionais durante a graduação ou até a conclusão do grau, desde que o aluno atinja um nível acadêmico satisfatório em sua faculdade e continue demonstrando a necessidade financeira.

A nomeação deve ser enviada até 15 de novembro de 2017 e as inscrições on-line de admissão acadêmica na UBC seguem até 1º de dezembro de 2017. Clique aqui para conferir todos os detalhes sobre a candidatura.

  • Leia também:

Universidade de Toronto oferece curso on-line sobre economia