Que tal aprender o idioma mais falando do mundo sem sair de casa? O chinês, falado por mais 1,2 bilhões de nativos, é tema de curso oferecido pela Universidade de Pequim. Voltado para o público iniciante, o curso introduz à fonética e expressões cotidianas.

O objetivo do curso é proporcionar aos estudantes o entendimento básico do mandarin. As aulas abordam os vocabulários básicos do dia a dia, como troca de informações pessoais rotina, hobbies , sobre comida, perguntar os preços ou apresentar a cidade e o clima.

iStock/aphotostory

Créditos: iStock/aphotostory

Cidada Proibida, em Pequim

Além dos diálogos, os materiais de leitura selecionados e as atividades práticas tornarão o conteúdo bastante rico e variado, estimulando os interesses dos alunos. Não é necessário estudar os caracteres chineses, sendo mais fácil para acompanhar e completar o curso.

O curso é ministrado em inglês (veja aqui uma lista de canais para aprender inglês), com legendas em francês, espanhol e outras línguas. As inscrições podem ser realizadas na página do curso na plataforma de ensino on-line Coursera.

Para obter o certificado é preciso ser aprovado em todas as tarefas e testes propostos, além de pagar uma taxa de US$ 29. O curso (sem certificado) é inteiramente gratuito.

Universidade do Chile oferece curso on-line de fotografia