Getty Images

Créditos: Getty Images

Os UWCs concedem bolsas de estudos, anualmente, para cerca de 1.000 jovens em todo o mundo

A UWC, United Worlds Colleges (Colégios do Mundo Unido), está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas de estudo no exterior.

Os selecionados receberão bolsas integrais ou parciais, que cobrem custos de ensino, hospedagem e alimentação durante dois anos em um dos colégios que integram o movimento.

Os UWCs estão presentes em 12 países: Bósnia e Herzegovina; Canadá; Cingapura; Costa Rica; Estados Unidos; Holanda; Hong Kong; Índia; Itália; Noruega; País de Gales; e Suazilândia. Os colégios estão especialmente preparados para receber por dois anos estudantes entre 15 e 19 anos selecionados em mais de 150 países.

Criada em 1962 e apoiada pela ONU, a UWC segue o programa acadêmico do Bacharelado Internacional, equivalente à conclusão do ensino médio no Brasil e reconhecido pelo MEC, Ministério da Educação.

As bolsas são para o período de 2014 a 2016. Podem se inscrever estudantes do primeiro ano do ensino médio.

Até 18 de outubro, é cobrada uma taxa de R$60,00; após esta data, até 1 de novembro, de R$90,00. Candidatos que não possam pagar a taxa podem requerer isenção durante o processo de inscrição.

Para participar e saber mais, acesse o site da UWC.