Você tem uma filha? Veja algumas dicas da neurociência sobre como criar uma menina

A legenda da foto publicada por Marcos Mion inspirou para um post sobre criar uma filha. Separamos dicas, fundamentadas pelos estudos da neurociência, sobre como criar uma filha confiante e bem resolvida.

Foto foi publicada no Instagram oficial do apresentador
  • Mostre, todos os dias, que você acredita que sua filha é capaz. O cérebro só se dedica a resolver um problema ou desafio se ele acredita que é capaz de ser bem sucedido. Quando acha que não vai conseguir, nosso cérebro começa a enviar sinais de recusa para evitar a sensação de fracasso. É o receio do fracasso que gera o conhecido “não vou nem perder meu tempo tentando pois já sei que não vou conseguir mesmo”. Tudo isso ocorre de maneira inconsciente e no futuro isso pode se refletir em diversos momentos da vida da menina: aparente preguiça para fazer tarefa, falta de ambição ou força de vontade e até mesmo a postura de inferioridade ou subserviência.
  • Estimule brincadeiras variadas, sem preconceito.
  • Exponha sua filha a diversas realidades, contextos e situações.
  • Seja o exemplo. Sugerimos que as mães mostrem, na prática, o que consideram uma vida de mãe/esposa/mulher saudável e feliz. Uma mãe realizada, tanto no âmbito profissional como no pessoal, demonstra sua satisfação com a vida nas mais simples atitudes do dia a dia. A filha vai levar para sempre as marcas dos sentimentos e atitudes que observou em sua mãe ao longo dos anos.
  • O papel de mãe ou mulher que cuida do lar tem sempre que ser colocado como uma opção sim, desde que ele faça você mais feliz e seja de fato uma escolha e não uma imposição – da sociedade ou do homem.
  • O que torna a menina uma verdadeira princesa é sua determinação e atitude. A cor da roupa, os brinquedos e brincadeiras prediletos só vão ajudar a formar uma rainha se forem variados e livres de estereótipos ou preconceitos!

Leia a continuação das dicas aqui.