5 TEDs sobre transformação no séc 21 que vão te embasbacar

Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs 

Da hora em que você acorda até quando se deita, tudo que existe é fruto de transformação… Mas quem disse que você nota? Não julgo. Eu também não noto. E a gente não precisa ir longe. A primeira coisa que você olha quando acorda. O horiz…celular.

Sabe explicar como ele funciona ou que transformações estão envolvidas até chegar a esse retângulo preto espelhado (#BlackMirror)? Isso sem contar (o baita privilégio de ter) a água quente do seu banho, a geladeira com todos as coisas gostosas lá dentro – ok, nem tantas se você mora sozinho(a).

Quantas tentativas e erros foram precisos até chegar no que temos hoje? Às vezes parece é de que as transformações acontecem longe de nós e num ritmo que não dá para acompanhar. E de repente, tudo mudou.

Verdade, mas só em parte. Dá para ficar um pouco mais a par das transformações (da tecnologia, das ciências e da vida em sociedade) se você topar. Quer uma sugestão de como começar? Escolhe pelo menos um desses 5 TEDs e assiste até o fim. Vai render!

1. Corpos transformados: Como seremos daqui a 100 anos?

Já pensou em usar próteses por livre e espontânea vontade? E em transferir sua consciência para uma criatura resistente à morte, que cruze o espaço e colonize outro planeta? O futurista Juan Enriquez apresenta essas possibilidades, numa talk visionária sobre os limites do corpo humano.

2. A força transformadora das mulheres é maior do que nunca

Leymah Gbowee, Nobel da Paz, não se conforma com o potencial negligenciado em garotas do mundo todo. Ela sabe que o mundo pode ser transformado radicalmente se, desde pequenas, as mulheres tiverem condições de explorar conhecimentos e habilidades. E vai explicar como, neste vídeo.

3. Os supermateriais que vão transformar… tudo

Bora viver do que a natureza nos dá? Agora imagina combinar os materiais mais fortes do reino vegetal com os mais elásticos do mundo dos insetos? Materiais dignos de ficção científica que permitirão o impossível. Vem cá, que o cientista Oded Shoseyov conta mais.

Gostou da matéria? Para continuar lendo é só clicar aqui! ;)