7 lições dos personagens de Tarantino para os empreendedores

Por: Catraca Livre

Violência, tiros e muito sangue. Aparentemente não há muitos ensinamentos de empreendedorismo para aprender com os filmes do diretor Quentin Tarantino, certo?

Tarantino e o mundo dos negócios
Tarantino e o mundo dos negócios

Errado! Vamos mostrar que os principais personagens do diretor podem ensinar valiosas lições de negócios. Veja abaixo sete dicas que os empreendedores podem aprender com os personagens de Tarantino.

1. É preciso ter paciência e dedicação (com Beatrix Kiddo – Kill Bill)

Em Kill Bill, Beatrix  Kiddo busca vingança contra o grupo que a traiu e a deixou semimorta no altar onde ela iria se casar.

Com uma lista de nomes, foco no objetivo e muita dedicação, após quatro anos em coma, a Noiva viaja pelo mundo e nos mostra que tudo é possível quando trabalhamos duro para isso e temos a paciência como nossa aliada.

2. Ter resiliência para cumprir missões (com Mr. Pink – Cães de Aluguel)

O personagem de Cães de Aluguel, Mr. Pink, é o único sobrevivente entre todos os “profissionais” contratados para roubar uma joalheria no primeiro filme de Tarantino.

Como ele consegue a proeza? Ele age com resiliência e consegue se adaptar as situações, vencendo obstáculos e não cedendo às pressões.

Ele sabe como interagir e se relacionar com seus colegas de trabalho para alcançar seus objetivos, sem deixar que as relações pessoais interfiram nos seus planos.

3. Treinamento certo para chegar ao topo (com Beatrix Kiddo e mestre Pai Mei – Kill Bill)

Beatrix não é somente um exemplo de foco e dedicação. A personagem de Uma Thurman sabe que para chegar ao topo é preciso investir em um programa de treinamento eficaz e motivador.

As lições da Noiva com o mestre Pai Mei, ainda que um exemplo nada convencional, mostram que um treinador inspirador é uma das chaves para o sucesso de um negócio.