Empresária na BA oferece reparos domésticos apenas para mulheres

De 'mina' para 'mina': o projeto tem como objetivo trazer mais segurança às mulheres

Por: Heloisa Aun

Um serviço de reparos domésticos e decoração criado por uma mulher e destinado exclusivamente para mulheres. Esta é a proposta do “Entre Minas“, projeto lançado há sete meses em Salvador, na Bahia, pela empresária May Barros, de 29 anos, com a ajuda da amiga Shel Lisboa.

Com o “Entre Minas”, o intuito é que as clientes se sintam mais seguras ao chamar uma profissional feminina para trocar a resistência do chuveiro, consertar um azulejo ou instalar uma prateleira dentro de casa.

“Queremos conquistar um mercado que era predominante ocupado por homens e mostrar para as mulheres que é possível ocupar sim esses espaços que nos foram negados”, afirma May em entrevista ao Catraca Livre.

O serviço é destinado exclusivamente para mulheres

Sobre a idealização da iniciativa, a empreendedora explica: “A ideia surgiu da vontade de ter o próprio negócio, de empreender e de atuar nessa área que já gostava”. De acordo com ela, outros projetos semelhantes também serviram de inspiração, como a “M’Ana“, em São Paulo.

‘Entre Minas’

A equipe, formada apenas por mulheres, oferece serviços de hidráulica, elétrica, pintura, instalação de suportes, reforma de móveis, marcenaria, cenografia para teatro e cinema, decoração de ambientes e plotagem. E só as “minas” podem solicitar o reparo.

Já a divulgação do projeto é feita pela página no Facebook e no Instagram, além da recomendação entre as clientes. May relata que a ideia tem sido muito bem recebida em Salvador. “Já temos clientes fidelizadas e as mulheres têm comemorado muito. Estamos sempre recebendo mensagens de mulheres nos dando apoio e motivadas a empreender em áreas semelhantes”, finaliza.

Para saber mais sobre o projeto, clique neste link. Veja mais fotos: