Ex-obesa vira rainha de bateria e fatura vendendo refeições saudáveis na internet

Por: Catraca Livre
Ela emagreceu mais de 50kg e faz sucesso nas Redes Sociais
Ela emagreceu mais de 50kg e faz sucesso nas Redes Sociais

Emagrecer 2 quilos para muita gente já não é fácil, mas Sandy Morais Salum, 33 anos, da cidade de Manaus, foi muito além. A amazonense não só conseguiu perder 52Kg com cirurgia bariátrica, dieta e exercícios, como virou rainha de bateria de escola de samba e abriu um negócio de alimentação saudável, o Comidinhas da Sandy, que tem cerca de 5 mil seguidores no Instagram e 4 mil no Facebook.

“No início era uma brincadeira, eu postava o que comia para atingir e manter a boa forma. Funcionava como um diário alimentar nas mídias sociais. Muitos seguidores que acompanhavam as mudanças passaram a me pedir ajuda para emagrecerem também, afinal, eu havia abandonado 52Kg, com ganho de massa muscular e sem ficar com excesso de pele. Minha história começou a se espalhar porque ninguém acreditava que uma ex-obesa poderia virar rainha e sambar com tudo em cima”, conta.

Comidinhas da Sandy faz sucesso nas redes sociais
Comidinhas da Sandy faz sucesso nas redes sociais

Na época, Sandy, que era professora de inglês, passou a vender marmitas para reforçar o orçamento. Aproveitou o interesse dos seguidores na internet para anunciar, nas próprias mídias sociais, que começaria o empreendimento: “Assim que avisei que iria começar a vender comida balanceada, foi uma explosão. No primeiro dia uma pessoa passou a avisar a outra e assim por diante. Deu tão certo que hoje não me vejo como aquela Sandy que vendia comidinhas. Agora sou uma empresária”.

Seu carro-chefe são os kits com refeições equilibradas, prontinhas para todos os momentos do dia. Sandy produz alimentos focados em qualquer tipo de dieta, como “fit” e “detox”, conforme pedido do cliente. O próprio público sugere pratos para que ela comece a produzir, e lá vai a Sandy para a cozinha testar a ideia do cliente, postando, depois, a foto do prato nas mídias sociais.

Essa interação especialmente com as clientes, a maioria do público é feminino, é a alma do negócio, como conta a empresária: “Vendo o que como e digo que se eu consegui, outras pessoas conseguem também. Meu exemplo inspira as clientes que contam que está difícil emagrecer. Ouço seus desabafos e pego na mão dizendo ‘você vai conseguir, eu vou te ajudar’. Elas se sentem mais fortes porque tenho credibilidade. Várias dessas pessoas que me pediram ajuda e saíram vitoriosas deram depoimentos para que eu postasse nos meus perfis na internet. Esses relatos incentivam outras pessoas a atingirem seus objetivos e ainda me ajudam com a divulgação da marca”, explica Sandy que pensa em fazer um curso de mídias sociais e marketing digital para alcançar ainda mais gente com o Comidinhas da Sandy.

Quer aprender também a usar as Mídias Sociais para empreender na internet? A Tyngu, parceira do Catraca Livre, oferece 85 cursos com esse objetivo, e você pode experimentar clicando aqui. A primeira semana é grátis e depois você tem 15% de desconto!