Mulher larga emprego para ficar mais com os filhos e duplica seu salário

Você já pensou em deixar sua profissão para trabalhar de casa e ficar mais tempo com sua família? Foi exatamente isso que a empresária Fernanda Lima fez: ela largou sua profissão para ser dona do próprio negócio, e ainda conseguiu dobrar seu salário, que passou de R$ 1,5 mil para R$ 3 mil mensais.

Empresária de Itapetininga, interior de São Paulo, Fernanda, que tem 37 anos, explicou que estava insatisfeita com o pouco tempo que passava com seus filhos. “Queria participar mais da vida deles, acompanhar o crescimento”, disse em entrevista ao site “G1“.

A empresária com os filhos Vinicius, Beatriz e Henrique
A empresária com os filhos Vinicius, Beatriz e Henrique

A mudança ocorreu em 2013, quando ela trabalhava como gerente administrativa em uma empresa de guincho. Hoje, ela tem uma empresa de salgados por encomenda.

Fernanda escolheu esse ramo com base na experiência de seus pais. Sua mãe é cozinheira aposentada e o pai também vende salgados há anos. “Há uma interação também da família na empresa, já que sempre tento sabores novos são eles que aprovam o sabor para ser vendido, e olha que eles são chatinhos para o paladar. Faço todo tipo de salgado, mas o carro chefe são as empadas: faço de bacalhau, camarão, strogonoff de frango, carne seca com purê de mandioca e até o doce romeu e julieta. Penso que só o tradicional todo mundo faz, por isso tento inovar”, conta.

Leia a matéria na íntegra aqui.