Projeto busca empreendedores para projetos sociais em comunidades

A quinta edição do Projeto Legado busca empreendedores sociais que trabalhem em prol do desenvolvimento social das comunidades

Empreendedores sociais de todo Brasil têm até a próxima quarta-feira, 15 de março, para enviar as informações para o 5º edital do programa de aceleração do terceiro setor ofertado gratuitamente pelo Instituto Legado. São 40 vagas para o curso de capacitação e ainda a chance de disputar três prêmios no valor de R$ 10 mil cada para investir em projetos e ampliar o impacto social dos trabalhos desenvolvidos.

Pensando nas organizações que ainda têm dúvidas sobre como participar do programa de capacitação, o Instituto Legado vai realizar nesta quarta-feira, dia 8, um novo bate-papo, às 19h, no Legado Socialworking, localizado na rua São Pedro, 696 – Cabral.

Embora o programa seja de abrangência nacional, a prioridade do edital 2017 é atingir organizações sociais dispostas a mudar a realidade de 25 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e proximidades que ocupam as piores posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do IBGE. “Nossa meta é democratizar o conhecimento que ofertamos e sabemos que investir nessas regiões que são geograficamente próximas de nossa atuação, mas socialmente distantes é a melhor estratégia para quem pensa em impacto social”, explica Beatriz Groxco, gestora do Projeto Legado e idealizadora da força-tarefa em busca de iniciativas sociais das cidades com pior IDH do Paraná.

Saiba como participar

Podem se inscrever associações, organizações não governamentais, fundações, institutos e negócios sociais de todo o Brasil que tenham no mínimo um ano de funcionamento. Os interessados devem preencher um questionário online no site do Instituto Legado (http://institutolegado.org/pl17/) e enviar um vídeo de 2 minutos. Não há cobrança de nenhuma taxa. O edital completo, com todos os pré-requisitos e exigências, pode ser acessado no site oficial.

O curso gratuito com duração de um ano inclui capacitação nas diversas áreas que compreendem a administração de uma organização social, com conceitos de gestão, legislação, captação de recursos e comunicação.

Os participantes têm ainda acesso a assessorias especializadas que prestam suporte para solução de determinadas demandas e são incentivados por meio de desafios temáticos, que os estimula a praticar o conteúdo aprendido. O Projeto Legado 2017 tem abertura oficial dia 28 de março e encerramento no fim de novembro.