5 ideias para faturar com casamento na internet

É bem provável que todo ano você receba um convite de casamento de algum conhecido. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013, os cartórios registram mais de 1 milhão de casamentos em todo o Brasil.

O que demonstra um importante nicho de mercado a ser explorado por aqueles que pretendem empreender, já que existe mais de 30 milhões de brasileiros solteiros entre 20 e 40 anos. E de acordo com Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o setor de fornecimento de produtos e serviços para festa movimentou, em 2014, R$ 16,8 bilhões de reais.

Conheça alguns produtos e serviços que podem ser vendidos pela internet, para agradar os noivos que buscam economia e praticidade: 

Convites
De artesanais a modelos importados, há diversas lojas que oferecem  opções para todos os gostos. Para se destacar, é importante investir em  um mix variado com modelos diferenciados.

 

Decoração
Atualmente a contratação desse serviço é realizada pela internet, pois as lojas online apresentam imagens detalhadas do ambiente decorado.  Uma opção excelente para diminuir os custos com espaço físico para expor todo o material. A dica aqui é caprichar nas imagens e, se possível, incluir vídeos para apresentar todos os detalhes ao cliente.

 

Confeitaria
Indispensável em qualquer festa, o bolo e os docinhos do casamento também são comprados online. Use fotos de dar água da boca e ofereça um serviço de entrega de amostras, para o cliente provar antes de comprar.

Lembrancinhas
Chinelos, porta-retratos e canecas são algumas opções de lembrancinha para os convidados. Personalização é um item quase obrigatório para agradar o público.

 
Créditos: Ettore Marzocchi
 

 Serviços em geral
Fotografia, filmagem, som, iluminação, decoração, transporte, dia da noiva. É possível prestar todos os serviços ligados ao “grande dia” pela internet. Noivos antenados e com pouco tempo livre preferem contratar tudo online. É importante ter pacotes prontos para oferecer e depoimentos de clientes para dar credibilidade ao seu negócio online.

Saiba como montar sua loja virtual desse segmento aqui.