Cada vez mais familiarizado ao setor de franquias, o brasileiro vê neste modelo de negócio uma alternativa ao desemprego e à recessão. Com notório crescimento, o franchising nacional apresentou resultados positivos no ano de 2016, com mais de 140 mil unidades abertas e ao menos um milhão de empregos gerados.

Créditos:

Em 2016, setor de franquias apresentou crescimento de 8,3%, segundo Associação Brasileira de Franchising (ABF).

De olho no cenário, o Catraca Livre lista sete opções, divulgadas pelo site Sua Franquia, que são destaques pelo valor acessível de investimento. Confira algumas:

Seus produtos são os cursos técnicos rápidos (livres), de educação profissional continuada, e pós-graduação lato sensu (na modalidade - especialização). Nos formatos presenciais e a distância (e-learning/online), a instituição educacional investe

Nela, o responsável será responsável por ampliar a prestação de serviços educacionais por meio de modelo de franquias com investimento total a partir de R$ 5 mil.

Assistência especializada no reparo de smartphones, tablets e aparelhos eletrônicos em geral.   Hoje, a marca conta com unidades em São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Sorocaba, Joinville e mais.

Os valores de taxa de franquia variam de R$ 6.900,00 até R$ 30.900,00 com planos de negócios para home office, sala comercial ou loja, dependendo do número de habitantes de sua cidade.

Atuante no mercado de marketing digital, a empresa é especializada em apontar soluções digitais para seus clientes. Para isso, forma empreendedores qualificados que entregam produtos, serviços e marcas, com a criação de páginas, blogs, lojas virtuais e portais, além de produção de conteúdo, google adwords e marketing digital.

Com 114 unidades em operação, a marca requer investimento a partir de R$10 mil.

Focada na administração de cartões de crédito, alimentação, convênios, detentora de bandeira e meio de captura próprio, traz através de seus produtos e serviços comodidade e praticidade aos seus clientes.

A rede possui 29 unidades franqueadas e oferece modelos de negócio com investimento a partir de R$ 24 mil, com prazo de retorno rápido em até 8 meses.

O modelo de negócio é baixo se comparado às outras franquias tradicionais do ramo. A marca atende um público de todas as idades - a partir dos 3 anos de idade, e ensina conversação desde a primeira aula. O material didático é super moderno, contando, inclusive, com todos os livros no formato digital para tablet.

Com 10 unidades franqueadas, a rede requer investimento inicial entre R$ 30 mil e R$33 mil.

A Delivery Much é um aplicativo de pedidos de comida online, no qual o franqueado é responsável pela gestão, vendas e marketing local, recebendo comissões de todos os pedidos realizados em sua região.

Nela, o franqueado terá que desenvolver tecnologias para que empresas de alimentação ofereçam produtos online, primando comodidade e praticidade. Envolve também possibilitar divulgação, controle e facilidade para os restaurantes. Investimento a partir de R$ 30 mil.

Franquia de Marketing Digital com serviços entregues a partir de uma plataforma online. Nela, o franqueado encarrega-se de entregar serviços como site integrado a diversas plataformas, blog, e-commerce, conteúdo, gestão de anúncio e muito mais aos seus clientes sem a necessidade de conhecimento em programação.

Segmentado por regiões, sendo que cada região ou cidade é atendida exclusivamente por uma unidade de franquia, o negócio requer investimento a partir de R$ 31.260.

A rede atua com soluções em consultoria, auditoria e treinamento em sistemas de gestão empresarial e tecnológica, com rapidez e eficácia.

Oferecer consultores experientes e portfólio de produtos inovadores são algumas das funções desempenhadas pelos franqueados. Investimento a partir de R$ 32.500.

Veja também:

Saiba o que fazer para abrir sua própria pizzaria