Como as startups têm revolucionado a vida das pessoas?

Um oferecimento da Braskem

O Brasil e o mundo vivem um momento de efervescência no terreno do empreendedorismo. São inúmeras oportunidades que motivam novos negócios e impulsionam os jovens a entrar nessa área.

É nesse cenário que surgem também as startups, que partem de uma ideia inovadora para mudar o mercado nacional e internacional. No Brasil, estima-se que existam cerca de 10 mil empresas desse tipo, que movimentam cerca de R$ 2 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Startups.

Grande parte delas está revolucionando a nossa rotina: agora ficou mais fácil pegar táxi, escolher um restaurante e comprar pela internet. Outras tantas apostam no campo social e estão melhorando consideravelmente a vida das pessoas de baixa renda.

Conheça um caso de sucesso

Como alternativa para amenizar o problema de milhões de pessoas que não possuem casa, foi criado o projeto “Refugee Housing Unit”, ou “Unidade de Habitação para Refugiados”, em tradução livre. A iniciativa viabiliza a criação de abrigos feitos de plástico e que substituem as tradicionais tendas normalmente utilizadas nos campos de refugiados em todo o mundo.

As casas provisórias, além de mais resistentes, são desmontáveis e podem ser facilmente transportadas para regiões remotas. Os abrigos ainda são equipados com painéis solares e paredes que garantem mais privacidade. O projeto foi inicialmente testado na Etiópia e já fez diferença na vida de milhares de pessoas.