Quando você traça as estratégias de marketing digital da sua marca é importante ficar atento ao dispositivo predileto de acesso do seu público. Smartphone? Desktop? Qual o momento em que ele está mais propenso a receber mensagens?

Créditos: iStock

Celular ou Computador? Entenda seu público!

Já pensou em poder customizar a sua campanha para atingir o consumidor no momento mais propício e no seu dispositivo predileto? Com o recurso “Estatísticas por dispositivos” da Akna, uma solução de relacionamento digital, é possível identificar se os seus contatos estão utilizando desktop, dispositivo mobile ou ambos para abrir suas mensagens.

No Brasil, de acordo com o mais recente relatório da Mobile Marketing Association de agosto de 2017, os momentos logo antes de dormir e ao acordar são os mais valorizados pelo brasileiro para conferir seu smartphone e as mensagens que recebem.

Além disso, o consumidor nacional valoriza o seu uso de dados. Campanhas que propõem recompensas em forma de dados adicionais à conta de smartphone do usuário são as mais bem aceitas: 79% de um universo de mil entrevistados das classes ABCD se dizem propensos a assinar uma lista de email marketing, assistir um vídeo ou um anúncio em troca de dados patrocinados.

A Akna gera gráficos e uma série de análises que podem ajudar você a decidir a mensagem mais eficaz e a melhor maneira para colocar a sua marca na mão do consumidor.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.