Escritório compartilhado tem aulas de yoga e horta comunitária

Em tempos de crise, administrador e publicitário unem suas expertises para estimular o empreendedorismo em um ambiente que incentiva um novo formato de trabalho

Em uma cidade como São Paulo, é cada vez mais comum ouvir pessoas se queixando da falta de qualidade de vida. A combinação de fatores como trânsito, prazos e a correria do dia a dia, trancafiado num escritório, faz com que a rotina se torne, muitas vezes, desgastante. Não à toa, muitos profissionais buscam fugir desse padrão e procuram alternativas mais atrativas para encarar o batente.

Num cenário que, diante da crise econômica, desemprego e recessão, estimula a buscas por novos caminhos profissionais, como o empreendedorismo, a saída foi inovar. E assim, o administrador Rafael Delfino e o publicitário Filipe Mariano decidiram lançar o Backyard Coliving: 380 m² no coração da Vila Madalena, em São Paulo.

Yoga, horta e escritório compartilhado 

O espaço reúne, em um único ambiente, 32 estações de trabalho (coworking), uma cozinha industrial bem equipada que pode ser alugada para cursos, degustações e demais eventos gastronômicos, um bar com cervejas artesanais, além de outras conveniências, como aulas de yoga e relaxamento, horta, serviço de lavanderia e espaço para comercialização de roupas, calçados, óculos e móveis.

Coletividade criativa

“Mais do que oferecer uma nova experiência de trabalho, queremos incentivar um novo modo de se viver em São Paulo. Queremos criar conexões e inspirar a coletividade e a criatividade”, informa Rafael.

“Enquanto desenvolvem os seus planos de negócios em uma das salas de trabalho do Backyard Coliving, os membros podem fazer uma pausa e beber uma cerveja no bar, ou então, assistir a uma aula de gastronomia na cozinha profissional, que também fica nas nossas dependências. No rooftop, também serão realizados happy hours e aulas de yoga e de alongamento. Uma chance valiosa para os profissionais estabelecerem novas conexões com outros profissionais, a fim de gerarem futuros projetos em parceria ou apenas uma inspiração para o seu próprio trabalho”, acrescenta Filipe.

“O espaço não é somente voltado a trocas de experiências profissionais. Os membros podem usufruir da estrutura para fazer qualquer tipo de novas conexões, sejam elas para contribuir com o seu trabalho ou para agregar à vida pessoal”, ressalta Rafael.