Esgoto para beber? Dinheiro digital? Desescolarização do ensino? Essas e outras ideias que viraram antigos conceitos de cabeça para baixo já são realidade e partiram de pessoas que lançaram novos olhares para o que já era conhecido.

Seguindo essa tendência, a GloboNews realiza, no dia 2 de setembro, o Festival GloboNewsPrisma, que vai ocupar os quatro coworkings mais descolados do bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O objetivo é oferecer uma experiência além da tela: o público vai interagir e pensar junto com os convidados do festival, jovens personalidades associadas ao empreendedorismo e à inovação. Pessoas que pensaram diferente, fizeram diferente e se destacaram despertando novos pontos de vista em suas atividades.

Créditos: Istock/Getty Images

Atividades giram em torno de três temas: Empreendedorismo, Sociedade e Sustentabilidade

A programação: 

As discussões serão inspiradas nos programas “Mundo S/A”, “Milênio e “Cidades e Soluções” e giram em torno de três temas: Empreendedorismo, Sociedade e Sustentabilidade. As atividades serão dividas em pilares: Novas Ideias (apresentação de casos de sucesso), Novos Olhares (workshops) e Novas Conversas (debates), sempre mediadas  pelos embaixadores do Festival.

Maria Prata e João Carvalho intermediam o núcleo Empreendedorismo. “Com as questões políticas, sociais e econômicas pelas quais estamos passando, ouvir e debater assuntos de negócios e mercados que estão prosperando é um sopro de otimismo. O Prisma vai levar ao público conversas que poderiam estar no canal, no Mundo SA, Cidades e Soluções ou Milênio, mas com a possibilidade de interação com o público, o que para nós é uma troca riquíssima”, comemora Maria Prata.

 Em Sociedade, Marcelo Lins e Aline Midlej fazem as mediações. “Repensar a sociedade que vivemos para pensar na que queremos é fundamental. Então nada melhor do que trazer gente que já está fazendo isso no dia a dia, seja à frente de projetos inovadores - de impacto comprovado - seja com produção de conteúdo que leva a essa reflexão urgente. O Prisma vai reduzir a distância entre essas pessoas", aposta Aline.

Já em Sustentabilidade, André Trigueiro e Bete Pacheco fazem a ponte entre os convidados e o público. “Ser sustentável não é um capricho ou uma opção. É a condição para seguir em frente acreditando em um mundo melhor e mais justo”, diz Trigueiro. 

Percurso, comida e mobilidade 

Todo o percurso entre os espaços de discussão poderá ser feito a pé -  food trucks e food bikes vão funcionar como postos de alimentação no caminho.

Para amplificar a troca de ideias, um trecho da Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto será fechado e ocupado com bandas e DJ. O evento é gratuito e aberto ao público, que pode se inscrever no site  www.globonewsprisma.com.br.

Imagem Autor

Repórter de Urbanidade e editor da seção Emprego no site

+ posts do autor