Site reúne acervo de sebos e livrarias de todo país

No plural e diversificado mundo da internet, aficcionados por leitura encontram uma infinidade de páginas voltadas ao mercado editorial que reúnem o acervo de inúmeras livrarias de todo país: como, por exemplo, o Busca Sebos

A página foi criada em meio a um embate, não declarado, travado entre livreiros, sebos e pequenos vendedores do mercado editorial. Tudo começou em 9 de junho, quando 140 donos de sebos fizeram uma paralisação em protesto ao aumento da comissão cobrada pelo site Estante Virtual (retirando suas obras da plataforma por um dia), um dos maiores representantes de venda de livros na internet do Brasil.

No Busca Sebos, por outro lado, as vendas realizadas após as buscas não cobram comissão, pretendendo arrecadar lucros a partir de anúncios de publicidade.

“Busca Sebos” divulga livrarias virtuais em todo país.

Não vai ter acervo

Após as taxas de comissão aumentarem de 6% para 8% a 12% (de acordo com o desempenho), uma nova paralisação está prevista para esta terça-feira, 8 de julho. O novo protesto acontece no dia que os boletos e comissões com as novas taxas serão cobrados.  Confira o site do manifesto.