Startup que promove melhorias em favelas representa o Brasil em competição

Realizar ações para o Brasil ser um país melhor. É esse o objetivo da MGov Brasil, uma plataforma que desenvolve soluções para que pessoas possam expressar suas necessidades e demandas por políticas públicas. Para isso, a startup usa a tecnologia “antiga” para dar voz às pessoas.

“Tirando proveito do uso global do telefone celular, nós usamos tecnologia analógica – mensagens de texto (SMS) e chamadas automáticas de voz – para implementar um canal de comunicação de duas vias com os respondentes, coletando dados e enviando informação para avaliação de políticas públicas, monitoramento e mobilização”, explica o site da iniciativa.

A ideia é liderada pelos jovens Guilherme Lichand, Marcos Lopes e Rafael Vivolo

Assim, a plataforma permite que as pessoas expressem suas demandas e avaliações dos serviços públicos diretamente, sem intermediários.

Desde 2012, a MGov vem desenvolvendo projetos em áreas como saúde e educação e foi reconhecida em 2014 pela MIT Technology Review como a iniciativa social mais inovadora dentre as lideradas por brasileiros com menos de 35 anos.

Neste momento, a plataforma está focada em projetos que visam melhoras nas favelas brasileiras e está representando o Brasil na fase final do The Venture, uma competição de startups de impacto social envolvendo 16 países.

Para apoiá-los nessa empreitada, conheça mais sobre o trabalho do MGov aqui e vote através deste link.