Sexta-feira, 19, é o último dia para a inscrição de cursos profissionalizantes como assistente administrativo, operador de serigrafia e confeccionador de produtos em PVC. As vagas são gratuitas e oferecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) de São Paulo, em parceria com a Fundação Jovem Profissional.

As aulas começam em 2013. São 200 vagas para pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 29 anos, residentes na cidade de São Paulo há, pelo menos, dois anos e que já tenham concluído ou estejam cursando a 5ª série do ensino fundamental, em escolas públicas.

Desempregados há mais de quatro meses, sem receber seguro-desemprego ou qualquer tipo de benefício do governo e com renda familiar inferior à metade do valor do salário mínimo, poderão receber bolsa-auxílio no valor de R$ 435,41.

Para se inscrever, basta retirar a ficha de inscrição e o folheto informativo na recepção da sede da Fundação Jovem Profissional (Av. 9 de Julho, 398, Bela Vista).